Doogle - 100 anos ao "Pai da Informática"


 22-06-2012


 Há 100 anos atrás nascia um cara que mudaria o conceito da inteligencia artificial, o Alan Mathison Turing.
 Ele foi um matemático, lógico, criptoanalista e cientista da computação britânico ( Tá bom pra você! rs). Foi influente no desenvolvimento da ciência da computação e proporcionou uma formalização do conceito de algoritmo e computação com a máquina de Turing, desempenhando um papel importante na criação do moderno computador.
Na 2ª Guerra Mundial trabalhou na inteligência britânica, responsável pela criptoanálise( um troço dificil pra 'garai') da frota naval alemã. 
Mais para o fim de sua vida, Turing tornou-se interessado em química.Escreveu um artigo sobre a base química da morfogênese( outro troço super dificil pra 'garai'), e previu as reações químicas oscilantes como a reação Belousov-Zhabotinsky, que foram observadas pela primeira vez na década de 1960. 
Por sua homossexualidade, que na época era crime, como alternativa a prisão aceitou o tratamento com hormônios femininos, castração química e morreu em 1954, devido a um aparente auto-administrado envenenamento por cianeto, embora algumas pessoas (inclusive sua mãe) tenha dito que seria uma morte acidental.
Em 10 de setembro de 2009, após uma campanha de internet, o primeiro-ministro britânico Gordon Brown fez um pedido oficial de desculpas público, em nome do governo britânico, devido à maneira pela qual Turing foi tratado após a guerra.


MINHA RESENHA:
Sr. Tuning um cara com uma inteligência fenomenal, que teve a infelicidade de ter "colaborado" com a 2ª Guerra Mundial, era gay, sofria um super bullyng, foi "capado", pediram desculpas pra ele só 57 anos depois sobre isso, e só foi reconhecido pai da informática em 1975.
E você que usa esse equipamento eletrônico nesse momento, não estaria aí, se esse cara muito louco não tivesse dado o ponta  pé inicial nos 'famosos' : 01010101, que correm por ai despercebidos.
Bjx Tchau e Obrigada Sr. Tuning.
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário